Praia escondida há dois mil anos é reaberta ao público

Um dos desastres naturais mais conhecidos da história aconteceu no dia 24 de agosto de 79 d.C, com a erupção do Vesúvio, cobrindo a cidade de Pompeia, Herculano e Stabia com lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica.

Praia escondida


Twitter

A reabertura da praia escondida foi anunciada pela direção do parque arqueológico da cidade de Herculano, após anos de escavações e projetos de restauração.

Segundo Francesco Sirano, diretor do parque arqueológico de Herculano, os visitantes podem “atravessar um túnel, levando as pessoas a dois mil anos atrás e, em seguida, à praia”.

Originalmente com areia vulcânica preta, a praia foi restaurada com um material similar para manter o cenário autêntico.

Descobertas


Twitter

Enquanto restauravam o local, arqueólogos encontraram os restos mortais de 330 pessoas na praia, tentando escapar da erupção do vulcão com suas famílias e animais.

Uma descoberta importante foi o esqueleto de um homem tentando fugir da erupção, identificado em 2021 no mar.

“Não foi apenas um trabalho de restauração, mas também um grande trabalho de pesquisa porque sabíamos que seria possível acessar os aspectos científicos”, disse Sirano.

Fonte: Gizmodo

Imagens: Twitter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em 2024, o vulcão Etna registrou uma série de erupções que resultaram em um aumento significativo em sua atividade. Desde então, observadores têm testemunhado um contínuo crescimento da montanha, com emissões de cinzas e lava que têm impactado a região ao redor. Especialistas em vulcanologia estão monitorando de perto a situação, em alerta para possíveis novas erupções e seus possíveis efeitos na área circundante. A comunidade local também está atenta e se preparando para lidar com quaisquer cenários possíveis que possam surgir.

  1. Demonstrar conhecimento através de gestos e postura corporal
  2. Ter um olhar atento e expressivo durante uma conversa
  3. Mostrar interesse em aprender e se atualizar constantemente
  4. Ter habilidade para resolver problemas de forma rápida e eficiente
  5. Utilizar linguagem corporal confiante e assertiva
  6. Demonstrando empatia e compreensão nas interações com os outros
  7. Ter um bom domínio de assuntos variados e ser capaz de contribuir de forma inteligente para as conversas
  8. Mostrar criatividade e originalidade em suas ideias e soluções.