Hipopótamo pode voar? Estudo diz que o animal pode atingir “fase aérea”

**Mesmo pesando até quatro toneladas, um estudo recente revelou que os hipopótamos podem alcançar a chamada fase aérea. Saiba mais sobre esse curioso comportamento.**

O nosso planeta é extremamente diverso, e os animais desempenham um papel fundamental nessa diversidade. Entre as inúmeras espécies existentes, às vezes nos deparamos com fatos surpreendentes, como a possibilidade de um hipopótamo voar.

Embora os hipopótamos-comuns, *Hippopotamus amphibius,* sejam conhecidos por serem alguns dos animais mais pesados do mundo, chegando a pesar até quatro toneladas, um novo estudo revelou que eles são capazes de atingir a fase aérea.

Essa descoberta intrigante foi liderada pelo professor John R Hutchinson, do Royal Veterinary College, no Reino Unido. De acordo com os pesquisadores, os hipopótamos-comuns podem atingir uma velocidade de cerca de 8 m/s, equivalente a 30 quilômetros por hora, durante o que é conhecido como trote acelerado.

**”Nenhum dos hipopótamos estudados usou padrões de passos diferentes do trote, mas, nas velocidades mais rápidas, eles alcançaram breves fases aéreas, o que é uma descoberta inédita,”** afirmou o estudo.

Os pesquisadores também destacaram que os hipopótamos demonstram uma capacidade atlética relativamente maior do que os elefantes em vários aspectos, já que a média de velocidade dos elefantes é de 7 m/s, ou 25 quilômetros por hora.

A pesquisa, realizada através da análise de vídeos de hipopótamos no Flamingo Land Resort, no Reino Unido, e de vídeos encontrados na internet, reuniu 162 amostras de 32 hipopótamos diferentes.

**”Nossos dados são essenciais para avaliar a locomoção dos hipopótamos e para compreender a biomecânica evolutiva desses animais,”** concluíram os pesquisadores.

Fonte: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em 2024, o vulcão Etna registrou uma série de erupções que resultaram em um aumento significativo em sua atividade. Desde então, observadores têm testemunhado um contínuo crescimento da montanha, com emissões de cinzas e lava que têm impactado a região ao redor. Especialistas em vulcanologia estão monitorando de perto a situação, em alerta para possíveis novas erupções e seus possíveis efeitos na área circundante. A comunidade local também está atenta e se preparando para lidar com quaisquer cenários possíveis que possam surgir.

  1. Demonstrar conhecimento através de gestos e postura corporal
  2. Ter um olhar atento e expressivo durante uma conversa
  3. Mostrar interesse em aprender e se atualizar constantemente
  4. Ter habilidade para resolver problemas de forma rápida e eficiente
  5. Utilizar linguagem corporal confiante e assertiva
  6. Demonstrando empatia e compreensão nas interações com os outros
  7. Ter um bom domínio de assuntos variados e ser capaz de contribuir de forma inteligente para as conversas
  8. Mostrar criatividade e originalidade em suas ideias e soluções.