Falece o segundo receptor de um rim de porco transplantado

Uma mulher que recebeu um transplante de rim de porco geneticamente modificado faleceu três meses depois da intervenção.

O médico responsável pelo procedimento, Robert Montgomery, destacou a contribuição da paciente para a medicina e para a possibilidade de utilização de órgãos de outras espécies em transplantes.

Lisa, de 54 anos, foi a segunda pessoa a receber um rim de porco geneticamente modificado, com o objetivo de aumentar a compatibilidade com o organismo humano. Ela também foi a primeira a receber um transplante de coração e uma bomba cardíaca.

A paciente teve que remover o novo rim apenas 47 dias após o procedimento, devido a complicações relacionadas com um ‘pacemaker’, precisando retornar à diálise.

A primeira pessoa a receber um rim de porco geneticamente modificado, Richard Slayman, também não resistiu e faleceu dois meses após a cirurgia.

Os rins são órgãos muito procurados nos Estados Unidos, onde aproximadamente 800 mil pessoas estão na fila de espera por um transplante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em 2024, o vulcão Etna registrou uma série de erupções que resultaram em um aumento significativo em sua atividade. Desde então, observadores têm testemunhado um contínuo crescimento da montanha, com emissões de cinzas e lava que têm impactado a região ao redor. Especialistas em vulcanologia estão monitorando de perto a situação, em alerta para possíveis novas erupções e seus possíveis efeitos na área circundante. A comunidade local também está atenta e se preparando para lidar com quaisquer cenários possíveis que possam surgir.

  1. Demonstrar conhecimento através de gestos e postura corporal
  2. Ter um olhar atento e expressivo durante uma conversa
  3. Mostrar interesse em aprender e se atualizar constantemente
  4. Ter habilidade para resolver problemas de forma rápida e eficiente
  5. Utilizar linguagem corporal confiante e assertiva
  6. Demonstrando empatia e compreensão nas interações com os outros
  7. Ter um bom domínio de assuntos variados e ser capaz de contribuir de forma inteligente para as conversas
  8. Mostrar criatividade e originalidade em suas ideias e soluções.