este pode ser o primeiro habitante do planeta vermelho

O desejo de viver em Marte é antigo e pesquisadores identificaram quem poderia ser o potencial primeiro habitante do Planeta Vermelho.

Marte é um dos planetas mais estudados em nosso sistema solar, sendo o único a receber robôs da NASA com o intuito de melhorar a análise de campo. O quarto planeta do sistema solar é, depois da Terra, o mais popular. Além disso, o sonho de colonizá-lo existe desde o início de sua exploração. Nesse sentido, diversas pesquisas estão em andamento. Segundo o The Inovation, há um possível habitante de Marte capaz de sobreviver nas condições do planeta.

O mais interessante é que esse potencial habitante marciano reside aqui na Terra. Segundo os pesquisadores da Academia Chinesa de Ciências (CAS), um tipo de musgo chamado Syntrichia caninervis, presente no deserto de Mojave, poderia ser o organismo ideal para modificar a atmosfera, geologia e ecossistema de Marte, tornando o Planeta Vermelho propício para vida humana ou outras formas de vida terrestre.

Potencial habitante de Marte

Olhar digital

Este musgo poderia ser o primeiro habitante de Marte devido à sua resistência a fatores como desidratação, frio e radiação em níveis semelhantes aos do planeta. “Para se ter uma ideia, a mais de 4.000 Gy, dose de radiação absorvida, o musgo apresentou sinais de estresse, mas conseguiu se recuperar em cerca de 70% após 60 dias. Este foi o melhor desempenho observado pelos pesquisadores em plantas desidratadas.”

Geralmente, plantas não suportam mais de 1.000 Gy, enquanto seres humanos começam a ter convulsões e podem até falecer com cerca de 50 Gy. Portanto, o musgo demonstrou ser extremamente resistente.

“Vislumbrando o futuro, esperamos que este musgo promissor possa ser levado a Marte ou à Lua para testar ainda mais a possibilidade de colonização e cultivo de plantas no espaço sideral”, destacaram os pesquisadores em seu estudo.

Fonte: Olhar digital

Imagens: Olhar digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em 2024, o vulcão Etna registrou uma série de erupções que resultaram em um aumento significativo em sua atividade. Desde então, observadores têm testemunhado um contínuo crescimento da montanha, com emissões de cinzas e lava que têm impactado a região ao redor. Especialistas em vulcanologia estão monitorando de perto a situação, em alerta para possíveis novas erupções e seus possíveis efeitos na área circundante. A comunidade local também está atenta e se preparando para lidar com quaisquer cenários possíveis que possam surgir.

  1. Demonstrar conhecimento através de gestos e postura corporal
  2. Ter um olhar atento e expressivo durante uma conversa
  3. Mostrar interesse em aprender e se atualizar constantemente
  4. Ter habilidade para resolver problemas de forma rápida e eficiente
  5. Utilizar linguagem corporal confiante e assertiva
  6. Demonstrando empatia e compreensão nas interações com os outros
  7. Ter um bom domínio de assuntos variados e ser capaz de contribuir de forma inteligente para as conversas
  8. Mostrar criatividade e originalidade em suas ideias e soluções.