Depois de resolver questões legais e judiciais, o X foi liberado novamente no Brasil.
O Twitter, agora conhecido como “X” após a compra por Elon Musk, foi banido temporariamente no Brasil por determinação do ministro Alexandre de Moraes e do Supremo Tribunal Federal, mas voltou ao ar após o pagamento de multa pelo empresário.
A autorização para o retorno do X no Brasil foi expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), com a determinação de que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) permitisse novamente o acesso à plataforma. Em um prazo de 24 horas, as operadoras foram autorizadas a derrubar as restrições no uso da rede social.
A liberação do X no Brasil foi realizada por decisão de Alexandre de Moraes, com a determinação de imediata volta das atividades do X. A Anatel trabalhou para que o acesso à plataforma fosse restabelecido rapidamente.
Liberação do X no Brasil
A Anatel iniciou o processo de notificação às operadoras para que o acesso ao X no Brasil fosse restabelecido. Segundo a agência, a reintegração da plataforma será feita de maneira gradual, seguindo as determinações judiciais e técnicas de cada provedor de internet.
Com a liberação, milhões de brasileiros poderão voltar a utilizar a rede social X, que expressou seu contentamento por retornar ao Brasil. “Proporcionar a dezenas de milhões de brasileiros acesso à nossa plataforma indispensável foi prioridade durante todo este processo. Continuaremos a defender a liberdade de expressão, dentro dos limites da lei, em todos os lugares onde operamos”, afirmou.
Fonte: Canaltech
Imagens: O tempo