Veja como identificar quem te bloqueou no WhatsApp usando sinônimos

Com uma simples técnica, é possível identificar quem te bloqueou no WhatsApp, mesmo sem contar com uma ferramenta específica para isso.

Existe uma dica prática para descobrir quem bloqueou você no WhatsApp, e vamos compartilhá-la agora. Dessa forma, será possível identificar quais números cortaram a comunicação através do aplicativo.

Inicialmente, o WhatsApp não oferece essa funcionalidade, então é preciso buscar alternativas criativas para descobrir.

A estratégia consiste em criar uma lista de transmissão com os contatos suspeitos de terem bloqueado você. Assim, ao enviar uma mensagem, ela será recebida pelos contatos como um chat comum, mas você visualizará tudo como uma lista.

Descobrindo quem bloqueou você


Via Pexels

O método de execução é simples e eficaz. Para começar, clique na opção de iniciar um novo chat e selecione a opção “Nova Transmissão” que estará acima da sua lista de contatos.

Ao criar a nova transmissão, você terá acesso a uma lista com todos os seus contatos para adicionar aqueles que desejar. Adicione todos os contatos que você suspeita terem bloqueado você.

Depois de criar a lista, envie uma mensagem para eles, pode ser algo breve como “Teste” ou uma mensagem genérica. Lembre-se de que todos os contatos verão essa mensagem como privada. Envie a mensagem e observe quais usuários a recebem com a marca cinza dupla.

Se aparecer apenas um cheque, significa que a mensagem foi enviada, mas não recebida.

Caso alguns usuários não tenham recebido a mensagem após alguns dias, pode ser que não usem a plataforma. Ou, ainda, você poderá descobrir quem bloqueou você há algum tempo. Ao ter todos os contatos em uma lista de transmissão, será possível identificar todos os que suspenderam seu número de uma só vez.

Lista de transmissão

A lista de transmissão do WhatsApp é uma funcionalidade que permite enviar mensagens para vários contatos ao mesmo tempo, sem que eles saibam que a mensagem foi enviada para outras pessoas.

Diferente de um grupo, onde todos os membros podem ver e responder uns aos outros, as mensagens enviadas por uma lista de transmissão aparecem para os destinatários como uma mensagem individual.

Essa funcionalidade é útil para enviar comunicações em massa, como anúncios, atualizações ou mensagens de divulgação, mantendo a privacidade dos contatos.

Vale lembrar que apenas os contatos que têm o seu número salvo na lista de contatos do telefone irão receber a mensagem da lista de transmissão. Por isso, é uma boa ideia para descobrir quem bloqueou você.

Privacidade


Via Pexels

O WhatsApp e a empresa Meta em si valorizam muito a privacidade. Esse é um dos seus princípios, o que explica por que as plataformas não possuem funcionalidades como essa.

Por exemplo, também não é possível saber quem te bloqueou ou parou de seguir no Instagram, que também faz parte do mesmo conjunto de redes sociais.

Para muitas pessoas, essa informação é importante. Não apenas para acompanhar seu círculo social, profissional ou familiar, mas para satisfazer a curiosidade ou melhorar a ansiedade também.

Contudo, o WhatsApp sempre procura zelar pela privacidade dos usuários. E, claro, eles têm o direito de bloquear quem quiserem do seu aplicativo. O bloqueio não permite que ninguém mande mensagens, visualize imagens e status ou compartilhe links externos.

Além disso, é uma forma de restringir também a outra pessoa. Ela não conseguirá ver nada que você postar ou te enviar uma mensagem, fazer ligação ou adicionar em grupos.

Pensando na privacidade e na liberdade dos usuários, existem outras ferramentas que fazem essas restrições sem bloqueio. Por exemplo, excluir das visualizações ou definir quem pode te adicionar em grupos ou comunidades.

No entanto, ainda falta essa pequena ferramenta de monitoramento para o dia a dia. E se alguém deixou de te responder algo, essa é uma gambiarra para descobrir quem bloqueou você no passado.

 

Fonte: IGN

Imagens: Pexels, Pexels

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *