Essa ilha britânica remonta a mais de três mil anos, e seu “rei” é coroado quando adquire o pub local.
Em diversos sites e revistas de viagens, é possível encontrar informações sobre várias ilhas paradisíacas, com resorts luxuosos, pessoas famosas e muitas dicas turísticas. No entanto, há exceções. Um exemplo é a pequena Ilha de Piel, em Cumbria, na Inglaterra, que abriga apenas 10 habitantes, mas possui um “rei”.
No território da ilha encontram-se as ruínas do Castelo de Piel, construído no século XIV, e um pub centenário. A cada mudança de proprietário do pub, chamado Ship Inn, o novo dono é coroado “rei” da ilha. Essa tradição remonta ao século XIX.
Atualmente, o “rei” é Aaron Snaderson. “A atmosfera tem sido incrível e é realmente um ótimo lugar para se estar nos finais de semana, quando o tempo está bom,”, afirmou ele.
Ilha britânica
Apesar do reduzido número de famílias que residem na ilha atualmente, ela é habitada há mais de três mil anos. Os celtas e romanos já estiveram em Piel, e em 1127 a ilha foi entregue aos monges para servir como local de armazenamento de mercadorias.
O castelo foi erguido para defender Piel de piratas e invasores escoceses, visto que a ilha está próxima da fronteira com a Escócia. Atualmente, apenas algumas partes da construção se mantém de pé, como a torre, pátios internos e externos e algumas muralhas.
O acesso ao castelo é gratuito, porém a ilha só pode ser alcançada por balsa durante seis meses do ano, ficando o trajeto fechado no inverno.
Além de visitar a construção, a ilha de Piel oferece excelentes condições para observação das estrelas. Os interessados nessa atividade podem acampar na ilha, ao lado do pub. É importante levar os próprios suprimentos, já que não há lojas em Piel.
Fonte: Revista Casa e Jardim
Imagens: Revista Casa e Jardim