Revendedora da Ferrari inicia ação judicial contra cliente, por ele comercializar sua Purosangue 2024 antes de completar um período de 12 meses desde a aquisição.

Ferrari de Houston entra com processo contra cliente por revender modelo antes do prazo

Carros possuem um lugar importante na sociedade atual, sendo desejados como um bem de consumo. Alguns modelos se destacam mais do que outros, como é o caso da Ferrari. A marca italiana e seus compradores compartilham o interesse de garantir que os entusiastas apreciem os modelos, além de não os enxergarem apenas como um item de luxo.

No entanto, existem pessoas que adquirem carros de alto valor apenas visando o lucro. Esse tipo de comportamento ainda é um ponto de discórdia para as concessionárias. Um exemplo disso ocorreu em Houston, onde a Ferrari entrou com um processo contra um cliente. A marca processou um cliente que revendeu prematuramente seu novo modelo Ferrari Purosangue.

Documentos apresentados no Tribunal Distrital do Condado de Harris, no Texas, mostram que a Ferrari moveu uma ação judicial contra o cliente Todd Carlson, alegando que ele violou os termos do contrato ao revender sua Ferrari Purosangue 2024 antes do prazo estabelecido.

Ferrari processa cliente por revenda antecipada


Imagem: Tribuna

O processo foi registrado em setembro deste ano, porém ainda não foi julgado. De acordo com a Ferrari de Houston, Carlson assinou um “Contrato de Oportunidade” ao adquirir o veículo. Neste contrato, ficou estabelecido que ele não poderia revender o carro antes de um ano, a menos que a Ferrari tivesse a opção de recompra pelo mesmo valor da venda original.

Carlson estava proibido de vender sua Ferrari antes de um ano, sem obter lucro com a transação. Em um segundo contrato assinado em outubro de 2022, novas cláusulas foram detalhadas. O “acordo de direito de preferência e segurança” explicava que a revenda precoce poderia afetar a imagem da Ferrari, uma vez que os modelos são vendidos por valores elevados no mercado secundário.

No processo movido pela Ferrari, alega-se que Carlson vendeu seu carro em junho sem oferecê-lo de volta à concessionária, conforme exigido no contrato. Por conta disso, a Ferrari de Houston está buscando indenização pelos danos e custos legais.

Fonte: Notícias automotivas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *