Mulher adota filhote de cachorro e ao chegar em casa percebe que algo não estava adequado.

Alyssa adotou um filhote de cachorro, mas após alguns dias percebeu que algo estava errado e decidiu levá-lo ao veterinário para uma avaliação.

O cachorro é o melhor amigo do homem. Quem tem um cãozinho em casa sabe o que é contar sempre com um amor e apoio incondicionais. Os animais aparecem no topo da lista de maiores companheiros das pessoas por nunca abandonarem seus donos. Por conta disso, não é incomum que as pessoas queiram ter um animalzinho. Contudo, em alguns casos pode acontecer algo não esperado, como no caso dessa mulher que adotou um filhote de cachorro e percebeu que algo estava errado.

O caso aconteceu com Alyssa Bernal, que adotou uma cachorrinha dos seus sonhos. Contudo, depois de alguns dias ela notou que havia alguma coisa errada com sua nova pet.

No dia oito de julho, Alyssa postou um vídeo mostrando o filhote de cachorro que ela tinha adotado, chamada Sadie, dormindo embaixo da mesa da cozinha. Na filmagem, a tutora chega perto e chama Sadie pelo seu nome várias vezes. No entanto, a cadelinha nem se mexe e continua dormindo.

Problema com filhote de cachorro

@alyssabrookebernal

A couple days after getting our Sadie girl and realizing she is completely deaf. 🐾🫶🏽 #deafpuppy #puppytok #loveher #deaf #raisingadeafpuppy

♬ These Memories – Hollow Coves

Apenas quando Alyssa toca em Sadie e faz carinho é que ela acorda e vê que não está sozinha. Foi então que a tutora viu que tinha algo de errado com o filhote de cachorro que ela tinha adotado e decidiu investigar mais a fundo essa questão levando a cadelinha da raça pastor australiano para um veterinário.

O veterinário deu um diagnóstico rápido e simples, Sadie é totalmente surda. E esse fato é explicado pela genética. Visto que a cachorrinha é uma merle, ou seja, tem a genética “M” que se categoriza pela distribuição aleatória de pelos, e herdando do pai ou da mãe, ela irá ter seus pelos em um estilo de mármore.

Segundo o site Genética Canina, esse gene M está associado com várias características fisiológicas fora do comum que se manifestam somente quando o filhote de cachorro herda esse gene tanto do pai como da mãe.

Quando esse é o caso, o animal tem vários problemas de saúde, como por exemplo, cegueira, esterilidade, epilepsia e surdez em quase 100% dos casos. Todos esses problemas são chamados de “síndrome do duplo merle”. Contudo, isso não quer dizer que Sadie ou outros cachorros que tenham essa síndrome não possam viver uma vida saudável e normal.

Situação


TikTok

Nos comentários do vídeo postado por Alyssa, várias pessoas comentaram que já tiveram ou tem cachorros com a mesma condição que Sadie. Além de terem sugerido para a tutora fazer um treinamento com uma coleira de vibrações no filhote de cachorro.

“É uma mutação Merle dupla. Tenho 4 australianos e um é surdo devido à mutação genética. A coleira de treinamento foi uma ótima ferramenta ao treiná-la”, contou Tiffany.

“Gostaria que os criadores prestassem atenção. Eu também tenho um cachorro surdo. Ela é incrível. Desafiador especialmente quando eles estão dormindo em algum lugar e você não consegue encontrá-los. Temos que pisar forte no chão”, disse Nicole.

“O treinamento remoto com coleira seria incrível para ela. Ela pode sentir a vibração da coleira para que você possa chamar a atenção dela de outro cômodo ou quando ela não estiver olhando para você”, acrescentou Kenzie.

Como o vídeo deu uma viralizada nas redes, Alyssa voltou para dar atualizações sobre seu filhote de cachorro. Ela disse que já começou alguns treinamentos com Sadie. “Embora no início aprender novas formas de treinar, que atendessem às necessidades dela tenha sido um desafio, valeu muito a pena. Muita paciência e muito amor, ela está prosperando!”, concluiu ela.

Fonte: Amo meu pet

Imagens: TikTok

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *