Nascidos entre 1995 e 2010 estão aderindo à tendência do **feed zero**, uma prática que demonstra uma mudança de comportamento nas redes sociais. **A Geração Z**, considerada nativa digital, tem adotado esse estilo mais reservado, priorizando publicações efêmeras como os Stories do Instagram.
Essa tendência de **feed zero** consiste em não ter nenhuma foto permanente no feed do Instagram, privilegiando conteúdos mais autênticos e espontâneos, com menos planejamento e edição. Isso reflete a busca por uma maior proximidade com a realidade vivida pelos jovens dessa geração. Como resultado, o que é compartilhado nas redes sociais se torna mais genuíno.
Feed zero
Cada geração apresenta comportamentos distintos nas redes sociais. Enquanto os **millennials** eram conhecidos por compartilhar várias fotos em plataformas como Orkut e Fotolog, a **geração Z** demonstra uma aversão à exposição, optando por conteúdos menos elaborados e mais intimistas.
Apesar de a tendência do **feed zero** estar se popularizando, ela vai de encontro ao que algumas redes sociais buscam, como o Instagram, que aumentou o limite de fotos por publicação em carrossel.
Fonte: CNN
Imagens: Roberta Jungmann