Colaboradores da Tesla adoecem e Musk promete monitorar autorizações: ‘Parece insanidade’

Com a ausência de 17% na fábrica europeia, Elon Musk anunciou que irá monitorar de perto as licenças dos funcionários.

“Trabalho dignifica o homem”, mas para muitos, é também a forma de sustento e manter o padrão de vida. No entanto, é comum que as pessoas enfrentem dias ruins, sintam-se mal e precisem se ausentar do trabalho. No caso dos colaboradores da Tesla, Musk revelou que estará atento às licenças apresentadas.

A taxa de ausência na fábrica da Tesla na Europa chamou a atenção do bilionário. Em agosto, a taxa de funcionários afastados por doença em Grünheide chegou a 17%, três vezes mais do que a média da indústria automotiva alemã em 2023. Musk afirmou: “Isso parece loucura. Estou investigando.”

Musk intensifica fiscalização de licenças


UOL

Nos últimos meses, a Tesla enfrentou paralisações na produção, desde protestos até interrupções na cadeia de suprimentos. Além disso, a demanda pela empresa tem diminuído, chegando a cair 16% na Europa nos primeiros oito meses deste ano.

Os funcionários da Tesla relatam “cargas de trabalho extremamente altas” e pressão da administração sobre aqueles que se ausentam por razões de saúde. Isso gera sobrecarga para os presentes.

De acordo com um jornal, gerentes da fábrica estão visitando os funcionários em casa para verificar as licenças e alguns chegaram a ameaçar chamar a polícia. O chefe regional do IG Metall comentou: “As visitas domiciliares são uma ação absurda contra a alta taxa de absenteísmo.”

Fonte: O Globo

Imagens: UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *