As viagens espaciais não são mais exclusivas dos astronautas, agora também estão sendo oferecidas por empresas privadas para aqueles interessados em explorar o espaço – principalmente aqueles com os recursos financeiros necessários. Após os planos das empresas americanas, a China agora planeja levar turistas em voos suborbitais.
Com o avanço da tecnologia, há cada vez mais pessoas interessadas em viajar além da Terra, explorando o espaço. Empresas estão investindo para viabilizar voos comerciais espaciais.
A empresa chinesa Deep Blue Aerospace planeja levar passageiros ao espaço até 2027, com a venda de dois bilhetes e a promessa de expandir essa oferta em novembro.
Os primeiros bilhetes estão sendo vendidos por 1,5 milhões de yuan (cerca de 195 mil euros), garantindo aos viajantes a experiência de um voo suborbital, alcançando o espaço exterior, mas sem entrar em órbita.
Para tornar o turismo espacial uma realidade, a empresa chinesa Deep Blue Aerospace está desenvolvendo foguetões reutilizáveis e planeja recuperar um foguetão de transporte orbital no início de 2025.
Empresas americanas trabalham para possibilitar o turismo espacial
A SpaceX e a Blue Origin são algumas das empresas americanas que têm demonstrado interesse em levar turistas ao espaço nos últimos anos. Em setembro, a SpaceX levou um bilionário e três astronautas privados ao espaço durante a missão Polaris Dawn.
Na quarta-feira, a Blue Origin realizou com sucesso uma missão de certificação sem tripulação da nave New Shepard, buscando aumentar a capacidade de transporte de turistas para o espaço suborbital.