**Carruagens de guerra e outros artefatos foram encontrados no sítio arqueológico de Sinauli, no norte da Índia.**
A arqueologia é responsável por estudar culturas e civilizações do passado. Através das descobertas arqueológicas, vestígios de antigas sociedades são revelados, permitindo uma compreensão mais profunda de seus hábitos, costumes e eventual declínio. Em uma recente descoberta no sítio de Sinauli, no Vale do rio Ganges, arqueólogos encontraram vários enterros reais, carruagens de guerra e artefatos de cobre datados de 2000 a.C., relacionados à cultura da Cerâmica de Cor Ocre.
**Carruagens de guerra**
De acordo com o portal Archaeology News, essa descoberta de carruagens de guerra na **Índia** é inédita e coloca a cultura em um nível comparável ao das civilizações contemporâneas da Mesopotâmia e da Grécia. As carruagens, decoradas com detalhes geométricos de cobre, eram símbolos de status e poder, demonstrando uma habilidade artesanal avançada da cultura da época.
O sítio de Sinauli tem sido explorado desde 2005, revelando uma cultura que floresceu entre 2000 e 1500 a.C. na região de confluência dos rios Ganges e Yamuna. Além das carruagens de guerra, os arqueólogos também encontraram um capacete de cobre, chicotes ornamentados, cajados decorativos e contas de ouro e esteatita, indicando que os enterrados possivelmente eram líderes militares ou indivíduos de alta posição social.
Fonte: Aventuras na história
Imagens: Aventuras na história