Androide submerso registra inúmeros tubarões adormecidos no leito marinho.

Cientistas realizaram uma expedição no centro do Estreito de Bass e conseguiram observar milhares de tubarões dormindo no fundo do mar.

Tubarão, também conhecido como cação, é o nome dado aos peixes com esqueleto cartilaginoso e corpo hidrodinâmico, pertencentes à super ordem Selachimorpha. Os pesquisadores do Instituto de Estudos Marinhos e Antárticos (IMAS), da Universidade da Tasmânia, na Austrália, tiveram a oportunidade de presenciar a imagem de milhares de tubarões da espécie Port Jackson, dormindo no fundo do mar do Parque Marinho de Beagle, no centro do Estreito de Bass.

Tubarões dormindo


O otimista

Essa espécie de tubarão é encontrada apenas na costa da Austrália e da Nova Zelândia, sendo noturna e se alimentando principalmente de lulas, polvos e ouriços do mar. A imagem dos tubarões dormindo foi capturada por um robô submarino do Centro Marinho e Costeiro do Programa Nacional de Ciências Ambientais da Austrália (NESP-IMAS).

Os tubarões estavam dormindo no leito do oceano no Estreito de Bass, uma passagem oceânica que separa a Austrália da ilha da Tasmânia. De acordo com os cientistas, todas as criaturas observadas eram fêmeas, pois os machos geralmente vivem isolados, exceto durante a época de acasalamento. Uma das teorias é que as fêmeas estavam agrupadas naquele local devido à abundância de alimentos, embora não haja evidências concretas para confirmar essa suposição.

Fonte: O otimista

Imagens: O otimista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *