Einstein ficou conhecido por suas contribuições para a ciência, mas também deixou sua visão sobre o segredo da felicidade.
É comum que todos busquem a felicidade, seja por meio de hábitos, atividades de lazer ou mesmo no trabalho. Para algumas pessoas, há de fato um segredo da felicidade. Curiosamente, indivíduos que aparentemente não teriam relação com o assunto deram suas respostas, como foi o caso do físico Albert Einstein.
De acordo com o portal Psychology Today, Einstein desejava compreender a felicidade e chegar a uma conclusão sobre o que verdadeiramente resulta em uma vida feliz. Em uma de suas reflexões, o físico formulou uma frase como se fosse uma fórmula para resolver suas dúvidas.
Segredo da felicidade de Einstein
Depois de receber o Prêmio Nobel de Física, durante uma viagem ao Japão, Einstein entregou ao carteiro, em vez de gorjeta em dinheiro, dois bilhetes escritos em alemão com mensagens sobre a vida.
Uma das mensagens dizia: “Uma vida calma e modesta traz mais felicidade do que a busca do sucesso combinada com uma constante inquietação“. Essa frase pode ser interpretada de diversas maneiras, mas serve como inspiração para cada um buscar sua própria felicidade.
Embora esse tenha sido o segredo da felicidade encontrado por Einstein, praticamente todas as pessoas têm suas próprias definições de felicidade. A psicóloga Larissa Fonseca explicou que a felicidade está diretamente relacionada à saúde mental.
“Quando cuidamos da nossa saúde mental, nos relacionamos com os outros de forma saudável, cuidamos de nós mesmos e percebemos uma melhora na autoestima. Isso contribui para um bem-estar duradouro”, afirmou.
Tendo isso em mente, Larissa destacou alguns hábitos que podem ajudar no bem-estar das pessoas, como manter relacionamentos saudáveis, praticar o autocuidado, ter um sono de qualidade, cumprir metas diárias para gerar uma sensação de realização, gerenciar o estresse, cultivar a gratidão e ajudar o próximo.
Fonte: Minha vida
Imagens: Só notícia boa