Neste mundo, o número de bilionários está crescendo e se concentrando em cidades de luxo. No entanto, uma ilha está sendo construída para ser o país dos bilionários. A ilha de Sindalah, localizada no Mar Vermelho, terá o primeiro hotel 7 estrelas da Arábia Saudita, projetado para oferecer todo o luxo e conforto para seus hóspedes.
A ilha de Sindalah tem uma área de 840 mil m² e foi projetada pelo renomado arquiteto Luca Dini. Com capacidade para cerca de 2.400 hóspedes por dia, ela promete revolucionar o mercado turístico da região e se tornar um verdadeiro paraíso para os bilionários.
Ilha país dos bilionários
O hotel na ilha contará com 400 quartos luxuosos, uma marina com 86 vagas para embarcações de pequeno e médio porte, 75 boias para superiates, um beach club, campo de golfe, iate-clube, centro gastronômico com 38 restaurantes e lounges, além de mais de 51 lojas de produtos de luxo.
Para resolver a questão da falta de água doce na ilha, serão instaladas usinas de dessalinização. Além disso, um sistema de ar-condicionado será utilizado para amenizar as altas temperaturas, que podem atingir os 40ºC na região.
A ilha de Sindalah faz parte dos projetos da Neom, uma região construída do zero no nordeste da Arábia Saudita. Financiado em grande parte pelo Fundo de Investimento Público, o projeto busca diversificar a economia do país e reduzir sua dependência do petróleo.
Fonte: Casa Vogue
Imagens: Casa Vogue