Adolescente conquista recorde no Guinness com as maiores mãos do mundo.

Um adolescente americano conquistou o título de maiores pés e mãos do mundo, entrando para o Guinness Book com suas impressionantes medidas.

Eric Kilburn, de 16 anos, foi destaque na edição de 2025 do Guinness World Records ao ter as maiores mãos do mundo. O jovem norte-americano recebeu o reconhecimento do livro dos recordes nesta quinta-feira (12), sendo reconhecido como possuidor das maiores mãos e pés entre adolescentes vivos.

Suas mãos medem incríveis 23,2 centímetros, muito acima da média de 19,04 centímetros para sua idade. Já seus pés surpreendem com 34,3 centímetros, calçando sapatos tamanho 23 nos EUA.

Esse tamanho é consideravelmente maior do que o calçado médio para homens adultos. Para se ter uma ideia, o tamanho 16 nos EUA equivale ao 48 no Brasil, o que representa um tamanho de cerca de 55 para Eric.

Curiosidade: Maiores mãos do mundo


Via Globo

Em uma entrevista ao Guinness, Eric lembra que percebeu seu tamanho fora do comum pela primeira vez ainda na infância, quando já se destacava por ser ‘muito mais alto e maior que seus amigos’. Com o passar dos anos, essa diferença se tornou mais evidente.

Aos 10 anos, ele já não conseguia mais comprar sapatos em lojas convencionais, sendo necessário encomendar tênis ortopédicos personalizados, que custavam mais de R$ 8,3 mil o par.

Crescimento e futuro

O crescimento dos membros geralmente acompanha o crescimento geral do corpo, ocorrendo principalmente durante a infância e adolescência. Os ossos longos param de crescer quando as placas de crescimento se fecham, o que costuma ocorrer entre os 16 e 18 anos para homens e entre os 14 e 16 anos para mulheres.

Eric, com sua extraordinária estatura, decidiu compartilhar sua história nas redes sociais, recebendo grande apoio e inclusive propostas de empresas para fabricar calçados sob medida para ele.

Lidando com desafios e preconceitos

Além das dificuldades para encontrar roupas adequadas, Eric teve que lidar com o julgamento das pessoas desde cedo. Mesmo assim, ele aprendeu a lidar com essas situações, tirando o melhor delas e conhecendo pessoas interessantes durante o processo.

O jovem também encontra diversão no uso de suas enormes mãos e pés, sendo habilidoso em esportes como basquete e futebol. Além disso, ele planeja se envolver mais com a Big Shoe Network, uma organização não lucrativa criada por sua mãe para ajudar pessoas enfrentando dificuldades para encontrar roupas e sapatos adequados.


Via Globo

Impacto e inspiração

Eric, fã de longa data do Guinness, agora faz parte das páginas que costumava ler, ao lado de recordistas que sempre admirou. Ele pretende usar seus títulos para apoiar, educar e inspirar outras pessoas, encorajando a todos a superar comentários negativos e não desviar de seus objetivos.

Com sua visibilidade, Eric espera angariar mais apoio e voz para abordar questões de autoestima e aceitação corporal, especialmente com adolescentes e jovens que enfrentam inseguranças.

 

Fonte: Revista Galileu

Imagens: Globo, Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *