Substituto do X no Brasil
Após o bloqueio do X no Brasil, uma rede social específica está se destacando na corrida para substituí-lo. De acordo com um levantamento realizado pela consultoria Bites, o BlueSky está ganhando cada vez mais usuários desde que o “X” foi proibido no país.
Segundo a Bites, desde a suspensão do X, houve uma migração considerável para o BlueSky, que conseguiu ultrapassar o número de usuários ativos do Threads, rede da Meta. “A tendência é pelo Bluesky porque, de certa forma, ele lembra o antigo Twitter”, explicou Manoel Fernandes, fundador da Bites.
Impacto do Bloqueio
As pesquisas no Google mostraram que o BlueSky está liderando a corrida para substituir o X. O relatório da Bites aponta que “o volume de engajamento no BlueSky parece muito superior do que no Threads”. Além disso, desde o bloqueio do X no Brasil, o número de usuários diários que publicam em português na rede social caiu para menos da metade. Colocando em números, a Bites disse que cerca de dois milhões de usuários diários faziam tweets em português e, depois do bloqueio, o número caiu para menos de um milhão.
Com relação ao futuro do X no Brasil, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu manter a decisão do ministro Alexandre de Moraes de forma unânime. Para se ter uma ideia do impacto, desde a última sexta-feira, o BlueSky teve mais de quatro milhões de usuários ativos no Brasil, enquanto o Threads teve 2,7 milhões.
Fonte: O Globo
Imagens: IGN