Saiba mais sobre o retorno da Blue Origin ao turismo espacial
Após um intervalo de dois anos, a Blue Origin retomou suas operações de levar turistas ao espaço. Neste retorno, a empresa lançou com sucesso seis turistas em uma viagem inesquecível. A viagem ao espaço sempre foi um sonho presente em nossas mentes, e grandes empresas como SpaceX, Boeing e Virgin Galatic, juntamente com a Blue Origin, têm trabalhado para tornar esse sonho uma realidade.
O foguete New Shepard realizou o 26º voo, denominado NS-26, levando os turistas em uma jornada emocionante. A decolagem ocorreu no espaçoporto da Blue Origin, em Van Horn, Texas, e o foguete alcançou uma altitude de aproximadamente 104.000 metros antes de retornar com sucesso para o solo.
Um dos tripulantes compartilhou sua experiência dizendo: “A escuridão do espaço…não há como descrever. É algo impressionante. Tudo foi muito bom, não poderia ter tido uma experiencia melhor”.
Conheça os turistas que embarcaram nessa jornada
A Blue Origin levou os seguintes passageiros para o espaço: Nicolina Elrick, Rob Ferl, Eugene Grin, Eiman Jahangir, Karsen Kitchen e Ephraim Rabin. Após a missão bem-sucedida, Karsen Kitchen, com 21 anos, se tornou a mulher mais jovem a viajar para o espaço.
Além disso, Ferl e Jahangir foram patrocinados pela NASA e por uma empresa de criptomoedas, respectivamente. Os demais passageiros pagaram pela oportunidade de vivenciar alguns minutos em microgravidade e apreciar a vista da curvatura da Terra. O custo estimado para embarcar nessa experiência é de aproximadamente entre 250 e 300 mil dólares.
Fonte: Olhar digital
Imagens: Olhar digital