Agência Espacial dos Estados Unidos toma decisão sensível sobre destino de cosmonautas retidos no espaço.

Finalmente foi divulgada a decisão da NASA sobre o retorno dos astronautas presos na ISS. Saiba como e quando isso irá acontecer.

Por diversos anos, os seres humanos têm alimentado o sonho de viver no espaço. Com o lançamento da Estação Espacial Internacional (ISS), esse desejo se tornou mais tangível. O que antes parecia ser pura ficção científica, agora é realidade. No entanto, mesmo diante de toda a empolgação em sair da Terra, os astronautas que estão na ISS também anseiam por voltar ao nosso planeta. Barry Willmore e Suni Williams são os astronautas presos que, inicialmente, deveriam retornar em 12 de junho. No entanto, devido a problemas com os propulsores da cápsula da Boeing que os levou até a ISS, o retorno deles foi adiado.

Agora, a NASA tomou a decisão de adiar o retorno dos astronautas para 2025, visando garantir a segurança dos mesmos. Entre as opções avaliadas para trazê-los de volta à Terra, a agência espacial optou por esse adiamento.

Detalhes da volta dos astronautas presos na ISS


CNN

Com essa decisão, a nave Starliner, da Boeing, que transportou os astronautas até a ISS retornará à Terra em setembro deste ano sem tripulação, garantindo a segurança da operação. Enquanto isso, Willmore e Williams retornarão em fevereiro do próximo ano à bordo da Dragon, da SpaceX. Essa missão já estava programada, porém, precisou ser ajustada devido à situação dos astronautas na ISS.

De acordo com o administrador da NASA, Bill Nelson, “o voo espacial é arriscado, mesmo em seu momento mais seguro e rotineiro. Um voo de teste, por natureza, não é seguro nem rotineiro”.

Fonte: IGN

Imagens: CNN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *